medico-ortopedista-especialista-coluna-goiania

Especialidades Atendidas

Ortopedista Especialista Coluna

Clique em cada resumo para ter acesso ao conteúdo completo

Descompressão

A cirurgia de descompressão pode ser feita por meio de uma variedade de técnicas, a maioria minimamente invasiva, com auxílio de microscópio, lupas ou videoendoscopia, por exemplo. Esses instrumentos são utilizados para aumentar a precisão da descompressão. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Cirurgia Minimamente invasiva

Cirurgia minimamente invasiva é uma técnica cirúrgica moderna e inovadora utilizada para tratar diversos tipos de doenças, inclusive as da coluna. Por ser menos agressiva, os danos causados aos tecidos e músculos próximos à incisão (corte) são menores. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Cirurgia para Escoliose

Escoliose é uma deformação na coluna vertebral que afeta 3% da população mundial. Adolescentes com idade inferior a 15 anos compõe cerca de 85% desse grupo, principalmente meninas. A escoliose do adolescente pode afetar a região cervical, torácica ou lombar da coluna. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Artrodese

Artrodese é um dos procedimentos cirúrgicos mais consagrados e tradicionais da medicina. Há mais de um século, desde 1911, é utilizada para tratar várias doenças da coluna. Claro que ao longo dos anos as técnicas para realizar a artrodese da coluna evoluíram e se tornaram mais modernas. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Artroplastia

A Artroplastia consiste na substituição de um ou mais discos desgastados por uma prótese, que pode ser feita de metal ou polietileno. Por meio desse método é possível preservar os movimentos fisiológicos (movimento de extensão, flexão e rotação do pescoço) do segmento operado e, ainda, manter a altura discal e estabilidade da coluna. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Fraturas da Coluna Vertebral

Diariamente a coluna é submetida a esforços contínuos, suportando todo o peso do corpo durante atividades como andar, agachar, correr, dentre outras. Toda essa carga recebida é compartilhada entre as estruturas de sustentação, como discos, vértebras, articulações, ligamentos e musculatura. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Espondiolistese

A espondilolistese é uma deformidade causada pelo deslocamento de uma vértebra sobre as demais, gerando um desalinhamento da coluna. Quando esse deslizamento acontece na frente, é denominado de retrolistese, quando ocorre atrás, é chamado de anterolistese. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Escoliose do Adolescente

Tem crescido nos últimos anos os casos de Escoliose Idiopática do Adolescente (EIA). Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a escoliose afeta em torno de 304 milhões de pessoas no mundo, cerca de 4% da população global – a escoliose idiopática do adolescente faz parte desse contingente. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Hérnia de disco

A hérnia de disco nos últimos anos vem se manifestado cada vez mais cedo, hoje em dia a faixa etária mais afetada inclui pessoas de 30 a 50 anos. Essa doença, diagnosticada pelo ortopedista especialista em Coluna, tem como principal sintoma a dor. Se não tratada, pode interferir na qualidade de vida e limitar atividades rotineiras e essenciais, como caminhar, sentar, levantar, etc. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Tumores da Coluna Vertebral

Tumores, também denominados de neoplasias, se formam quando as células se multiplicam de maneira rápida e descontrolada, eles podem ser benignos ou malignos. Ao contrário do câncer, que é um tumor maligno, as neoplasias benignas possuem, geralmente, crescimento organizado, lento e com limites definidos. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Estenose do Canal

Conforme o ser humano envelhece é comum que surjam algumas alterações na coluna, principalmente em virtude do processo natural de degeneração dos discos intervertebrais, ligamentos, músculos, etc. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Escoliose do Adulto

Escoliose é descrita como um desvio anormal da coluna vertebral para direita ou esquerda. Normalmente, esse problema é relacionado a crianças e adolescentes. Todavia, pessoas acima dos 18 anos também podem ser afetadas por essa doença, quando isso acontece, temos o que se chama de escoliose do adulto, problema que pode comprometer o equilíbrio e o alinhamento global do corpo, causando limitações. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Doença Degenerativa do Disco

A doença degenerativa do disco não é propriamente uma doença, mas uma condição degenerativa que, quando sintomática, provoca dor e afeta a qualidade de vida, limitando atividades essenciais como caminhar, deitar, sentar, dentre outras. Considerado um distúrbio comum, pois é consequência do envelhecimento, a degeneração discal afeta 35% de pessoas na faixa etária dos 20 aos 39 anos e cerca de 100% de idosos acima dos 60 anos. Clique no ícone acima e leia todos os detalhes.

Agendar Consulta com Especialista em Coluna

Localização COE

R. S-6, 146 - 1°andar - St. Bela Vista, Goiânia - GO, 74823-470

Desenvolvido por QMIX Digital. Todos os direitos reservados.