O que fazemos

Condições Médicas Tratadas

Algumas doenças da coluna, especialmente as relacionadas ao envelhecimento, como doenças degenerativas do disco, podem provocar estenose do canal. Tumores, deformidades, fraturas, espessamentos dos ligamentos da coluna, dentre outros, também podem causar o estreitamento do canal medular.

Cirurgia minimamente invasiva é uma técnica cirúrgica moderna e inovadora utilizada para tratar diversos tipos de doenças, inclusive as da coluna. Por ser menos agressiva, os danos causados aos tecidos e músculos próximos à incisão (corte) são menores.

Escoliose é uma deformação na coluna vertebral que afeta 3% da população mundial. Adolescentes com idade inferior a 15 anos compõe cerca de 85% desse grupo, principalmente meninas. A escoliose do adolescente pode afetar a região cervical, torácica ou lombar da coluna.

A primeira artroplastia realizada no Brasil foi feita no Centro de Cirurgia da Coluna do Rio Grande de Sul em 2002. De lá para cá, médicos especialistas em coluna se atualizaram e hoje em dia esse procedimento é realizado em várias cidades do Brasil, inclusive em Goiânia,

Artrodese é um dos procedimentos cirúrgicos mais consagrados e tradicionais da medicina. Há mais de um século, desde 1911, é utilizada para tratar várias doenças da coluna. Claro que ao longo dos anos as técnicas para realizar a artrodese da coluna evoluíram e se tornaram mais modernas.

Tumores, também denominados de neoplasias, se formam quando as células se multiplicam de maneira rápida e descontrolada, eles podem ser benignos ou malignos. Ao contrário do câncer, que é um tumor maligno, as neoplasias benignas possuem, geralmente, crescimento organizado, lento e com limites definidos.

Diariamente a coluna é submetida a esforços contínuos, suportando todo o peso do corpo durante atividades como andar, agachar, correr, dentre outras. Toda essa carga recebida é compartilhada entre as estruturas de sustentação, como discos, vértebras, articulações, ligamentos e musculatura.

Conforme o ser humano envelhece é comum que surjam algumas alterações na coluna, principalmente em virtude do processo natural de degeneração dos discos intervertebrais, ligamentos, músculos, etc.

A espondilolistese é uma deformidade causada pelo deslocamento de uma vértebra sobre as demais, gerando um desalinhamento da coluna.

Escoliose é descrita como um desvio anormal da coluna vertebral para direita ou esquerda. Normalmente, esse problema é relacionado a crianças e adolescentes. Todavia, pessoas acima dos 18 anos também podem ser afetadas por essa doença

Tem crescido nos últimos anos os casos de Escoliose Idiopática do Adolescente (EIA). Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a escoliose afeta em torno de 304 milhões de pessoas no mundo

A doença degenerativa do disco não é propriamente uma doença, mas uma condição degenerativa que, quando sintomática, provoca dor e afeta a qualidade de vida, limitando atividades essenciais como caminhar, deitar, sentar, dentre outras

É um número assustador! Mas 5,4 milhões de pessoas, no Brasil, sofrem com hérnia de disco. Foi o que constatou a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), de 2018

Depoimentos

nossos pacientes

Dr. Aurélio Felipe Arantes - Doctoralia.com.br

Endereço 1:

Rua S-6, 146 , 1°andar, Setor Bela Vista, Goiânia

Endereço 2:

Rua 237, 51, Setor Coimbra, Goiânia