Conheça

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Especialista em Coluna Vertebral

Ortopedista Especialista em Coluna

Dr. Aurélio é especialista em Cirurgia da Coluna Vertebral e possui ampla experiência na área. Trata problemas como dores nas costas, hérnia de disco, desvios de coluna, dentre outros.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (2005), é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), faz parte da atual diretoria da SBOT regional Goiás e também é membro da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC).

Além disso, integra o Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, atuando como preceptor da residência médica.

Formação e Títulos

Especialista em Coluna Vertebral, HC-UFG, 2011
Graduação em Medicina, UFG, 2005
Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Especialista em Ortopedia e Traumatologia, UFG, 2009
Membro titular da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC)
Receptor do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da UFG

Cirurgia Endoscópica na Coluna

Cirurgia Minimamente Invasiva

Prótese (Artroplastia)

Condições Médicas Tratadas

Artrodese Cervical

Artrodese é um dos procedimentos cirúrgicos mais consagrados e tradicionais da medicina. Há mais de um século, desde 1911, é utilizada para tratar várias doenças da coluna.

Cirurgia Minimamente Invasiva

Cirurgia minimamente invasiva é uma técnica cirúrgica moderna e inovadora utilizada para tratar diversos tipos de doenças, inclusive as da coluna.

Escoliose do Adolescente

Tem crescido nos últimos anos os casos de Escoliose Idiopática do Adolescente (EIA). 

Artroplastia

Artrodese é um dos procedimentos cirúrgicos mais consagrados e tradicionais da medicina. Há mais de um século, desde 1911, é utilizada para tratar várias doenças da coluna.

Descompressão

Algumas doenças da coluna, especialmente as relacionadas ao envelhecimento, como doenças degenerativas do disco, podem provocar estenose do canal. 

Hérnia de disco

A hérnia de disco nos últimos anos vem se manifestado cada vez mais cedo, hoje em dia a faixa etária mais afetada inclui pessoas de 30 a 50 anos.

Cirurgia na coluna por vídeo?

Você sabia que existem alguns casos que se torna possível realizar uma cirurgia na coluna por vídeo conhecida como cirurgia endoscópica da coluna?