Spray para Dor na Coluna: Quais os efeitos e benefícios?

spray-para-dor-na-coluna

Provavelmente, você já procurou ou mesmo usou um spray para dor de coluna, e ainda tem dúvidas se realmente são benéficos.

De fato, esses sprays ajudam a aliviar uma dor muscular pontual, como por exemplo, depois de jogar uma partida de futebol, no entanto, é preciso acompanhar, para observar se a dor vai voltar ou não.

No caso da dor voltar, é importante consultar um médico ortopedista especialista em coluna, pois essa dor pode ser sinal de alguma doença e não apenas um problema muscular.

Portanto, vamos explicar aqui quando esses sprays são indicados e o momento de buscar um especialista para o diagnóstico e tratamento adequado.

Spray para dor na coluna para que serve?

O spray para dor de coluna serve para aliviar uma dor momentânea, por exemplo, dores musculares que você pode sentir após uma academia ou depois de jogar um futebol.

Ou seja, ajudam a melhorar a dor muscular naquele momento.

Sempre que há uma dor na coluna, é importante estar sempre atento e observando e caso seja uma dor persistente, o mais recomendado é consultar um médico especialista em coluna.

Spray para dor na coluna é perigoso?

Outra dúvida muito comum é se o spray para dor na coluna é perigoso. E não porque é considerado spray que significa que não possa causar problemas.

Hoje em dia, você encontra no mercado alguns sprays massageadores, que ao fazer uma massagem no local, alivia bastante a dor na coluna.

Já outros sprays contêm anti-inflamatórios na sua composição, como o diclofenaco de sódio, no entanto, podem ser usados, mas com cuidado e por pouco tempo.

Por outro lado, alguns laboratórios disponibilizam sprays à base de plantas, que podem ser usados com muito mais tranquilidade.

Conclusão

Se você usou um spray para dor de coluna e após passado a dor, convém procurar um ortopedista especialista em coluna para tratar o problema de base.

Compartilhar este post:

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio é ortopedista especialista em coluna vertebral e possui ampla experiência na área. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). CRMGO 11500 – RQE 7219 - Clique e conheça mais!

Conheça Mais
Você vai gostar também