Como Fazer Massagens para Dor na Coluna? Aprenda aqui!

como-fazer-massagens-para-dor-na-coluna

É bem provável que você já tenha pesquisado sobre como fazer massagens para dor na coluna, principalmente para melhorar a dor e evitar o agravamento do quadro.

Antes de mais nada, saiba que as massagens na coluna são para aliviar dores musculares, e devem ser feitas apenas por profissionais qualificados.

No entanto, antes de iniciar qualquer tipo de massagem, até para dores leves na coluna, é essencial consultar um ortopedista especialista em coluna, até para confirmar se é realmente uma dor muscular.

Então, você sofre com dores na coluna e quer saber se a massagem vai aliviar e se realmente funciona?

Continue aqui e descubra!

Como fazer massagens para dor na coluna?

Em primeiro lugar, se você está querendo saber como fazer massagens para dor na coluna, é importante que a massagem seja feita por um profissional qualificado, de preferência, um massoterapeuta.

As massagens são muito boas para tratar dor muscular, e algumas delas são chamadas de miofasciais, que são os conhecidos nódulos de tensão nos músculos.

Ao receber a massagem, esses nódulos podem ser facilmente dissolvidos, o que proporciona um grande alívio.

Se você não sofreu nenhum trauma ou não tem um histórico de doenças, como osteoporose ou hérnia de disco, e não mantém uma boa postura, provavelmente a dor nas costas seja muscular.

Por outro lado, recomenda-se procurar um médico especialista em coluna para orientar quanto ao tipo de massagem e o local exato.

Como identificar uma dor muscular na coluna?

Geralmente, a dor muscular na coluna é caracterizada por uma dificuldade em realizar determinados movimentos, e que ao mexer, a dor piora.

Confira, a seguir, alguns sintomas:

Rigidez;

Inchaço;

Sensação de formigamento ou dormência;

Dor com sensação de queimação;

Espasmos.

Se você apresentar alguns desses sintomas, procure um profissional que saiba como fazer massagens para dor na coluna, que vai aliviar bastante.

É importante ficar atento, pois se a dor persistir mesmo após várias sessões de massagem, pode ser sinal de uma outra doença.

Daí a necessidade de um acompanhamento de um médico especialista em coluna

Massagens para dor na coluna funciona?

Sim, as massagens aliviam muito as dores musculares na coluna, onde as técnicas aplicadas por um massoterapeuta permitem o relaxamento da musculatura que envolve a coluna vertebral.

É essencial que o profissional seja habilitado a como fazer massagens para dor na coluna, pois isso requer muito treinamento.

Existem diferentes movimentos de pressão e deslize, e a vantagem da massagem é que é indicada para todas as pessoas.

No entanto, antes de iniciar qualquer sessão de massagem, recomenda-se procurar um ortopedista especialista em coluna, pois dependendo do tipo de dor, o tratamento é outro.

Além disso, se a dor não for tratada da maneira correta ou você continuar forçando, pode acarretar outros problemas, o que pode impactar sua qualidade de vida e mesmo dificuldade em realizar simples tarefas do dia a dia.

Compartilhar este post:

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio é ortopedista especialista em coluna vertebral e possui ampla experiência na área. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). CRMGO 11500 – RQE 7219 - Clique e conheça mais!

Conheça Mais
Você vai gostar também