Qual Melhor Travesseiro para a Coluna? Dicas importantes!

qual-melhor-travesseiro-para-a-coluna

Mais e mais pessoas pesquisam sobre qual melhor travesseiro para a coluna, afinal, é muito incômodo acordar já com dor ou mesmo não ter uma boa noite de sono.

Hoje em dia, você encontra várias marcas de bons travesseiros. No entanto, o melhor é aquele que a pessoa deita com o pescoço nivelado com o tronco.

Para te ajudar a escolher o melhor travesseiro, vamos passar aqui umas dicas. E com certeza, vai evitar problemas mais sérios na coluna.

Qual melhor travesseiro para a coluna?

Antes de descobrir qual é o melhor, é importante saber que o ideal é dormir de lado para quem apresenta problema de coluna. Devendo evitar dormir de bruços ou de barriga para baixo.

Na questão sobre qual é o melhor, é aquele que quando a pessoa deita, o pescoço fica nivelado com o tronco. Isto é, o travesseiro deve manter a coluna em alinhamento natural.

Por exemplo, se o travesseiro for muito alto, o pescoço fica desalinhado com a coluna, pois fica curvado para a frente ou para o lado, causando tensão muscular.

Da mesma forma, se o travesseiro for muito baixo, o pescoço também vai ficar desalinhado com a coluna, cujos músculos ficam tensionados.

Por isso, na hora de escolher o seu travesseiro, é melhor testar antes de comprar.

Quais os problemas que o travesseiro pode causar à coluna?

Se você não souber qual é o melhor, e usar o travesseiro errado, isso pode gerar uma tensão nos músculos e nervos, ao invés de proporcionar relaxamento.

O mais normal é aparecer um torcicolo. Que embora seja passageiro, pode acabar causando doenças crônicas, como a cervicalgia.

Além de dor na coluna, uma dor mal dormida pode impactar na qualidade de vida da pessoa. Pois não foi um sono reparador.

Talvez você tenha escolhido o travesseiro ideal, mas se continuar sentindo dores na coluna, o melhor a fazer é consultar um ortopedista especialista em coluna.

Como escolher o melhor travesseiro?

Com tantas opções no mercado, não é uma tarefa fácil escolher o melhor.

No entanto, na hora de escolher, é necessário levar em consideração o tamanho, o material, a densidade e a temperatura do material.

Além disso, o travesseiro ideal varia de uma pessoa para outra, e alguns estudos mostram que os travesseiros de látex são mais indicados para pessoas com artrose e dor crônica.

Se você ainda estiver em dúvida de qual travesseiro escolher, vale a pena conversar com um médico especialista em coluna para lhe orientar.

Compartilhar este post:

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio é ortopedista especialista em coluna vertebral e possui ampla experiência na área. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). CRMGO 11500 – RQE 7219 - Clique e conheça mais!

Conheça Mais
Você vai gostar também