Lista de Remédios para Dor de Coluna: Descubra aqui!

lista-de-remedios-para-dor-na-coluna

Hoje em dia, cresceu muito o número de pessoas que pesquisam sobre lista de remédios para dor de coluna, afinal, é um tipo de dor cada vez mais frequente.

Seja por uma má postura, uma lesão ou mesmo uma doença crônica, a dor nas costas pode ter uma série de causas, sendo essencial consultar um médico especialista em coluna e buscar o tratamento mais adequado.

Preparamos aqui uma lista com os principais medicamentos para dor na coluna, porém, isso não substitui a consulta com um médico e jamais se automedique!

Lista de remédios para dor na coluna

Ao elaborar essa lista de remédios para dor de coluna, consultamos um ortopedista especialista em coluna, já que é o profissional que lida diariamente com pacientes com queixas de dor nas costas.

Além disso, os medicamentos variam de acordo com a intensidade da dor e a frequência.

Por isso, separamos aqui desde dores mais leves, até dores causadas por uma hérnia de disco ou dor de nervo apertado.

1.Analgésicos

Para dores nas costas mais leves, analgésicos como Dipirona e Paracetamol podem ser prescritos.

2.Anti-inflamatórios

No caso de uma dor mais aguda e se o médico especialista em coluna avaliar que a origem é inflamatória, vai indicar o uso de anti-inflamatórios.

3.Derivados de Opioides

Os derivados de opioides também fazem parte da lista de remédios para dor de coluna, porém, são recomendados em casos de dores mais fortes.

Alguns deles são: Tramadol, Codeína e Bopremorfina.

Agora, em dores nas costas muito intensas, o ortopedista especialista em coluna pode optar por remédios como a Morfina e a Oxicodona.

4.Ansiolíticos e antidepressivos

Por fim, os ansiolíticos e antidepressivos podem ser prescritos em casos de hérnia de disco, dor que irradia pela perna ou dor de nervo apertado.

Lembrando mais uma vez, somente um médico especialista em coluna pode prescrever esses medicamentos e você nunca pode se automedicar.

Quais os cuidados ao tomar remédios para dor de coluna?

Se a sua pesquisa era sobre lista de remédios para dor de coluna, os citados acima são os geralmente prescritos pelo médico especialista em coluna.

No entanto, seja um simples analgésico ou um derivado de opioide, é importante seguir as orientações do seu médico, como a dosagem certa e o tempo de uso do medicamento. 

É importante ter em mente que alguns desses remédios possuem contraindicações e efeitos colaterais, mais um motivo para não se automedicar e seguir as recomendações do profissional de saúde habilitado.

Além disso, se você está com uma dor nas costas mais persistente e por muitos dias, é essencial fazer um diagnóstico para saber a origem da dor.

Conclusão

Dessa forma, com base no exame clínico e exames complementares, o ortopedista especialista em coluna vai avaliar o quadro e propor o tratamento mais adequado para cada caso.

Talvez possa indicar juntamente com os remédios, a prática de exercícios físicos, fisioterapia ou até a mudança na alimentação, tudo para proporcionar a melhor qualidade de vida ao paciente, afinal, ninguém precisa viver com dor na coluna!

Compartilhar este post:

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Aurélio é ortopedista especialista em coluna vertebral e possui ampla experiência na área. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). CRMGO 11500 – RQE 7219 - Clique e conheça mais!

Conheça Mais
Você vai gostar também