medico-ortopedista-especialista-coluna-goiania

Cirurgia Minimamente Invasiva

Cirurgia minimamente invasiva: tendência inovadora do século 21

Cirurgia minimamente invasiva é uma técnica cirúrgica moderna e inovadora utilizada para tratar diversos tipos de doenças, inclusive as da coluna. Por ser menos agressiva, os danos causados aos tecidos e músculos próximos à incisão (corte) são menores.

Além disso, uma cirurgia minimamente invasiva possibilita recuperação mais rápida, o risco de complicações pós-operatórias é mais baixo, haja vista que as incisões são menores – em alguns casos, os cortes quase não são visíveis, pois são muito pequenos, feito através de agulhas, com o auxílio endoscópio ou microscópio.

Atualmente as cirurgias minimamente invasivas da coluna são o que existe de mais moderno no mundo cirúrgico. Nos últimos 20 anos, as técnicas ganharam destaque, pois se mostraram eficientes, trazendo diversos benefícios ao paciente, como:

– Menor lesão tecidual;

– Alta hospitalar precoce;

– Menor risco de infecção;

– Menor perda sanguínea;

– Melhor resultado estético;

– Menos dor no pós-operatório.

Cirurgia minimamente invasiva: quais são as indicações?

cirurgia minimamente invasiva consegue preservar as estruturas que estão ao redor da coluna e pode ser feita pelo ortopedista especialista em Coluna para tratar várias doenças, principalmente as degenerativas, como hérnias de disco e osteófitos (bicos de papagaio), por exemplo. O método também pode ser empregado para tratar fraturas, tumores e deformidades da coluna, etc.

Cirurgia minimamente invasiva para hérnias de disco: conheça algumas

Existem diversas opções de procedimentos minimamente invasivos para coluna e, como já citado, cirurgias minimamente invasivas. No geral, os procedimentos menos invasivos têm como objetivo eliminar ou reduzir a dor crônica, o que pode ser feito através de infiltrações. Uma cirurgia minimamente invasiva é mais abrangente, além de aliviar a dor, visa tratar um problema que provoca restrição física, por exemplo. Confira abaixo alguns métodos cirúrgicos minimante invasivos que podem ser feitos pelo ortopedista especialista em Coluna para doenças degenerativas, como a hérnia de disco.

Microcirurgia: para realizar este procedimento, o médico especialista em coluna utiliza um microscópio cirúrgico e faz uma pequena incisão na pele. Essa cirurgia minimamente invasiva da coluna é utilizada para remover o disco e cauterizar os nervos próximos à hérnia, aliviando a dor. A microcirurgia é uma técnica consagrada no tratamento cirúrgico de qualquer tipo de hérnia de disco, sendo feita há vários anos em Goiânia.

Cirurgia endoscópica: cirurgia minimamente invasiva utilizada para remover quase todos os tipos de hérnias de disco. Através de uma pequena incisão, o ortopedista especialista em Coluna insere uma cânula, pela qual passa um dispositivo com uma pequena câmera acoplada. O videoendoscópio, aparelho utilizado nesse procedimento, possibilita uma visão mais detalhada da região que será operada.

Rizotomias por radiofrequência: essa cirurgia minimamente invasiva é simples e segura. Por meio de agulhas especiais (eletrodos), inseridas em pontos estratégicos, o ortopedista especialista em Coluna cauteriza o nervo, eliminado a dor local – a parte do nervo responsável pela força e sensibilidade é preservada. O procedimento, realizado com anestesia local e sedação, é indicado para tratar hérnias de disco e também dor crônica da coluna vertebral.

Procedimentos minimamente invasivos para coluna

Os procedimentos minimamente invasivos para coluna são feitos por via percutânea e com anestesia local, sem que haja necessidade de internação. O método é utilizado pelo médico especialista em coluna para reduzir a dor e, ainda, identificar a fonte de dor. Basicamente, os procedimentos minimamente invasivos para coluna consiste em injetar (infiltrar) medicações ou anestésicos diretamente na coluna, diminuindo o processo inflamatório.

cifoplastia também é um procedimento minimamente invasivo para a coluna. Neste método, o ortopedista especialista em coluna injeta cimento ósseo exatamente na vértebra fraturada. Para fazer isso, o especialista coloca um balão ortopédico dentro do osso, quando o balão infla, a vértebra consegue se expandir. Quando isso acontece, o cimento é injetado na cavidade criada pelo balão. Esse procedimento é realizado sob sedação anestésica e anestesia local.

Conheça todas as condições Médicas tratadas

Desenvolvido por QMIX Digital. Todos os direitos reservados.