Amitriptilina para dor na coluna pode aliviar as dores?

Geralmente quem sofre de dores na coluna, se interessa em saber todas as maneiras possíveis de aliviar a dor, e uma das perguntas se refere à Amitriptilina para dor na coluna.

Na verdade, a Amitriptilina é um antidepressivo, que atua na questão do sono, bem como da ansiedade provocada pela dor.

No entanto, assim como qualquer outro tipo de medicamento para dor da coluna, só pode ser prescrito por um ortopedista especialista em coluna e após o paciente se submeter a um exame criterioso.

Para tirar todas as suas dúvidas se realmente a Amitriptilina funciona para aliviar a dor nas costas, consultamos um especialista para responder a essa questão e outras.

Amitriptilina para dor na coluna: mecanismo de ação?

Quanto ao mecanismo de ação da Amitriptilina para dor na coluna, vale lembrar que se trata de um antidepressivo e útil para tratar a enurese noturna (incontinência urinária noturna).

Geralmente, pacientes que sofrem de dores nas costas podem apresentar ansiedade e mesmo um quadro depressivo, decorrente da dor.

É um medicamento que age bloqueando a recaptação da serotonina e noradrenalina, neurotransmissores relacionados ao humor e à disposição mental e física, com a finalidade de equilibrar a comunicação entre os neurônios e as células.

Dessa forma, aumenta a produção desses neurotransmissores no sistema nervoso central, cuja falta está associada à depressão e à dor.

Amitriptilina para dor na coluna funciona?

Embora seja um medicamento para o tratamento de sintomas depressivos, a literatura médica mostrou que a Amitriptilina para dor na coluna funciona, no entanto, em doses baixas.

Um estudo publicado no Jama, um famoso periódico internacional, mostrou que baixas doses de Amitriptilina ajudam a reduzir a dor, geralmente causada pela musculatura travada.

Após a avaliação médica, também pode ser recomendado para o tratamento de dores crônicas, como fibromialgia, dor neuropática e dor lombar crônica.

Vale destacar a importância de consultar um médico especialista em coluna para tratar de qualquer tipo de dor ou problema na coluna.

Amitriptilina para dor na coluna: quais os cuidados?

Não é porque a comunidade científica comprovou a eficácia da Amitriptilina para dor na coluna, que você pode usar de forma indiscriminada.

Para garantir a sua segurança, é imprescindível consultar seu médico, seja para avaliar o seu histórico como verificar outros remédios que você possa estar tomando, por conta de interações medicamentosas.

É um medicamento que requer alguns cuidados, principalmente se o paciente tiver tido um ataque cardíaco ou tomar cisaprida, por exemplo.

Portanto, a Amitriptilina só pode ser usada sob prescrição e supervisão médica.

Além disso, a Amitriptilina para dor na coluna deve ser administrada na dosagem correta para evitar efeitos colaterais indesejados.

Conclusão

Mais uma vez, se você estiver com dor na coluna, é necessário passar por uma avaliação junto ao médico especialista em coluna, para fazer o diagnóstico e orientar quanto ao tratamento mais adequado.

Deixar uma resposta